Adaptado do site Moda Jovem Masculina

Ao contrário do que muitos homens pensam, manter uma bela barba não é apenas deixar crescer e pronto. É preciso ter muito cuidado para não ficar com a aparência desleixada. Confira algumas dicas:

Limpe bem a sua barba

A barba não é uma proteção eficaz para a pele como muitas pessoas acham. Ela acumula sujeiras e impurezas. Por isso, é preciso ficar atento com a higiene.  É importante lavar o rosto com cuidado, de preferência usando sabonete neutro, para remover as sujeiras que se prendem aos pelos ou acumulam na pele ao longo do dia.

Não basta só deixar crescer

As barbas estão ficando cada vez mais longas, mas deixá-las crescer sem se preocupar não é o melhor caminho. Como ela não é uniforme, cuidado para que não cresça de forma desregular. Nas laterais do rosto, os pelos costumam crescer mais rápido. O ideal é aparar frequentemente com uma maquininha elétrica ou tesoura e pente.

Escolha um desenho de barba

Você pode não ser um grande fã das barbas desenhadas, mas é preciso definir onde começa e termina a sua.  O uso de pomadas para modelar também ajuda. Já o bigode é importante cuidar para que não fique caindo sobre a boca.

Use creme pré-barba e condicionador  

A cada dois dias, para deixar os pelos faciais com melhor aparência e mais macios, passe condicionador após o banho e deixe agir por cinco minutos. Os cremes pré-barba também desempenham bem essa função, deixando os fios menos ressecados.