A equipe de cabeleireiros do Dado Corrêa está sempre antenada com os looks do momento – no nosso Facebook a gente sempre mostra. Confira a matéria que saiu na Claudia, com o Tiago Parente, famoso por cuidar das madeixas de atrizes como Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, sobre os cortes e tons que vão bombar no ano que se aproxima, e se inspire para mudar o visual. 

Vai chegando o fim do ano e a vontade de atualizar o visual começa a bater. Iniciar um ciclo de cabelo novo dá um ânimo a mais para seguir aquela frase: “new year, new me” (novo ano, novo eu).

Para ajudar na transformação, conversamos com o cabeleireiro Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro. Tiago atende celebridades como Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Gloria Maria e Bruna Marquezine.

Quais são as tendências de corte feminino para 2018?

Segundo Tiago, são dois cortes que virão fortes na próxima temporada, o blunt bob e o stone.

“O bob voltou atualizado. O blunt é um corte brusco, sem desfiados ou repicados, com base reta e inspirações geométricas”, explica Tiago. Ele cai bem em cabelos lisos e ondulados e funciona para dar mais volume às pontas e menos ao topo da cabeça. Se quiser uma versão mais messy do corte, pode apostar em finalizar as pontas com a navalha. Também combina com uma franja comprida.

Já o stone é um estilo mais ousado. “O corte tem como principal característica franja e topo da cabeça arredondados”, diz o cabeleireiro. Indicado para fios lisos – finos ou grossos, ele é melhor adaptado a quem tem o formato de rosto oval.

“O comprimento pode variar  da altura do trapézio no máximo até a clavícula. E o corte é feito sempre de maneira reta, sem camadas”, complementa. Tiago também explica a melhor técnica na hora da tesoura: “Começa molhado, para conseguir assimetria, mas o acabamento (para atingir o volume desejado) é feito nos fios secos.”

O visual é bem retrô e simples de finalizar –secar com uma escova raqueta já o suficiente. Evite modelar para o look arredondado não ficar exagerado.

E quanto às cores: simplicidade

Tiago diz que o estilo mais sério e misterioso está em alta e os cortes pedem algo mais monocromático. “Aposte em cores mais chapadas, únicas sem grande diferença de tons”, conta.

Quais tendências de 2017 se mantêm em 2018?

“Os cortes desconectados, desfiados e repicados em todas as alturas voltaram em 2017 e ficam em 2018”, revela Tiago. “São cortes de fácil finalização, por isso estão super na moda”, conclui.